AUTO-ESTIMA
AUTO-ESTIMA

Para termos uma vida feliz e enfrentar as advercidades da vida temos que ter conosco duas vertudes que nâo pode faltar em nossas vidas. a AUTO-ESTIMA  E  AUTO-IMAGEM. Porque ? porque é exigência para o sucesso de qualquer ser humano. Sua ausência conduz ao fracasso inevitavel e á degradação dos costumes.Sem uma AUTO-ESTIMA desenvolvida realista e positiva,viver torna-se um ato inssoso e enfadonho.Desprovido de toda graça,viver seria meramente vegetar. Há porem,lembretes e distinções a serem feitos. Se a AUTO-ESTIMA é tão decantada e enaltecida,que nos fala da AUTO-IMAGEM ?

 

  • Primeiro você tem uma imagem de você. Uma idéia. Um conceito. Você penca a seu respeito de forma negativa ou positiva, distorcida ou realista.
  • Você se vê como alguém que é capaz ou incapaz. Alguém desprovido de valor ou alguém que merece crédito.
  • Da imagem mental que você faz de si mesmo você concluí as possibilidades ou não que a vida lhe oferece.

 

A AUTO-IMAGEM precede á AUTO-IMAGEM ainda que depois se retroalimentam se AUTO-ESTIMA é elevada, você capricha em sua imagem, e assim sua estima cresce . É tão profunda e arraigada em nós que não podemos viver sem ela. Está gravada desde o útero materno e nos acompanha até o ultimo alento. Ter uma visão de si faz parte da essência humana. Se esta é a verdade, é também o problema.

 

  • Nem todos têm uma AUTO-ESTIMA positiva. Vêem-se rejeitadas e sentem-se como tais. Vêem-se mal-amados e sentem-se infelizes. E ai começa o drama.

 

 

 

  • Nem todos se esforçam para sua AUTO-IMAGEM. E ai o drama continua.

 

 

 

  • Nem todos conseguem de fato, ver-se com amor e simpatia, e por isso sua vida carece de sentido e valor

 

 

 

Não podemos pensar exclusivamente em AUTO-ESTIMA. Precisamos ter presente que a AUTO-IMAGEM faz parte essencial desse jogo, e a AUTO-ESTIMA é conseqüência desta.